Cantinho Rosto

terça-feira, 08 de setembro de 2015.


5 erros ao tirar a sobrancelha que NÃO devemos cometer


Mesmo quem é expert em maquiagem e em cuidados de beleza sabe que fazer a sobrancelha não é uma tarefa muito simples. Um simples errinho é capaz de comprometer muito o visual, por isso especialistas sempre recomendam que a retirada de pelos seja feita em um salão. Porém, se você ainda pretende cuidar das sobrancelhas em casa, deve conhecer 5 erros comuns que não deve cometer ao tirar os fios sozinha:








By Bolsa de Mulher



Beijinhos Carinhosos.

-----x-----



quarta-feira, 02 de setembro de 2015.

Poluição e sol envelhecem a pele! Aprenda a se proteger desse efeito



A poluição é ainda mais prejudicial à pele quando combinada aos raios solares. 

Vamos aprender como afastar esse mal...

Muito se fala sobre a importância de usar protetor solar para atenuar a ação dos raios solares, responsáveis pelo aparecimento de rugas, manchas e linhas de expressão. Mas sabia que 90% do envelhecimento precoce da pele é causado pela combinação do sol e das substâncias nocivas e tóxicas da poluição?, segundo a The Skin Cancer Foundation.

“Além de obstruir os poros, piorando a qualidade da pele, monóxido de carbono, dióxido de enxofre e gás sulfídrico, entre outros poluentes, têm ação oxidante, que acelera o processo de envelhecimento”, esclarece Daniela Lemes, dermatologista (RJ).

Para prevenir os danos, além de limpar o rosto com um sabonete e um tônico específicos para a sua pele assim que chegar em casa, antes da aplicação diária do protetor solar, inclua na rotina o uso de um produto antioxidante para neutralizar os radicais livres. Vale a pena pedir ajuda do seu dermatologista para escolher o ideal para você.

By Corpo a Corpo

A Natura tem uma série de linhas e produtos específicos para o tratamento e cuidados com a pele.

Vai lá no Espaço Natura Dona Bebel e conheça os produtos e escolha o seu!!! 

Fazendo o cadastro no site ou aqui no Blog (formulário no canto direito), enviarei um CUPOM de DESCONTO para seu e-mail.

Beijinhos carinhosos.

-----x-----



segunda, 24 de agosto de 2015.


5 HÁBITOS QUE ENVELHECEM A PELE

Saiba o que você precisa evitar para que a saúde da sua pele esteja sempre em dia

Rugas, oleosidade demais e envelhecimento precoce estão entre alguns dos problemas de pele que mais incomodam as mulheres. Mas você sabia que é possível evitar esses e outros efeitos apenas evitando alguns maus hábitos?


Estes inimigos da saúde não só agravam como desencadeiam problemas graves na derme. Para não correr atrás do prejuízo depois e gastar dinheiro com tratamentos estéticos, veja o que evitar para manter a saúde da pele em dia.

1- Poluição
O excesso de poluição oxida as células tanto da pele como do organismo todo. Para evitar essa reação, é importante proteger a pele diariamente, aplicando protetor solar, hidratante e fazendo a higienização para eliminar as impurezas.

2- Desidratação
A falta de ingestão de água deixa a pele flácida e sem viço. Beber água também favorece a excreção de toxinas, substâncias que prejudicam a pele. O recomendado é consumir pelo menos dois litros de água por dia.

3- Falta de protetor solar
A radiação solar é um potente oxidante celular. A falta de proteção implica no aparecimento de manchas, sardas, flacidez, pele áspera, aumento das rugas e, em alguns casos, câncer de pele. 
O FPS, para o dia a dia, nunca deve ser menor que 30 para rosto, colo, pescoço e mãos (regiões da pele mais sensível) e 15 para o restante do corpo.

4- Açúcares e gorduras em excesso
O açúcar em excesso acaba deixando a pele sem elasticidade e com rugas. Já a gordura em excesso fica acumulada no tecido subcutâneo de forma irregular, provocando gordura localizada e celulite.

5- Falta de hidratação
Aplicar creme hidratante, sabonetes com cremes hidratantes na fórmula e até antitranspirantes com ação hidratante pode fazer toda a diferença para a saúde da sua pele.


Vamos nos cuidar meninas!! Quero chegar aos 80 com pele de 50!! rsrsrsrs

Beijinhos carinhosos.

-----x-----


domingo, 16 de agosto de 2015.

Será verdade que a pele oleosa envelhece mais devagar? Desvende todos os mitos sobre este tipo de pele



Verdade ou Mentira? 5 Mitos sobre pele OLEOSA

Ter pele oleosa não é fácil. Quem sofre com a oleosidade excessiva precisa tomar uma série de cuidados especiais para escapar de armadilhas de beleza como a acne e os temidos cravinhos.

Ninguém merece ficar com a aparência 'molhada' e brilhando não é? Para ficar com a pele mais sequinha muita gente acaba praticando alguns hábitos que mais pioram o problema do que ajudam de fato. 


Veja a seguir 5 mitos da pele oleosa e saiba de uma vez por todas o que funciona ou não para seu rosto. Confira:


1- Pele oleosa não se hidrata

Mito! Mesmo que a pele seja oleosa ela precisa ser muito bem hidratada. Você pode usar sabonetes hidratantes para o banho, eles limpam ao mesmo tempo que hidratam.


2- Usar protetor deixa a pele oleosa

Mito! A culpa da oleosidade não está no protetor e sim na própria pele. Isso quer dizer que não existe relação entre a oleosidade excessiva e o produto. Use sempre protetor e se estiver incomodada com a pele oleosa, procure produtos oil free, eles são mais sequinhos.

3- Pele oleosa demora a envelhecer

Mito! A idade chega para todos. O que acontece é que ao contrário da pele seca, a pele oleosa desenvolve menos rugas pois refrata melhor a luz solar. Interessante, não?

4- Esfoliantes diminuem a oleosidade

Mito! Sabonetes e esponjas vegetais ressecam a pele oleosa, o que acaba resultando em ainda mais sebo. Cuidado com as buchas! Elas são perfeitas para o acúmulo de bactérias além de interferir na obstrução dos poros.

5- Lavar o rosto várias vezes ajuda a controlar a oleosidade

Mito! Quanto mais você retira o sebo do rosto mais a pele repõe. Isso significa que esta gordura eliminada pode voltar sim ao seu rosto e com muito mais força! Para retirar o óleo da pele sem remover demais a película protetora da pele, aposte nos sabonetes específicos para pele oleosa. Lave na água morna.

By Vila Mulher
-----x-----


segunda-feira, 10 de agosto de 2015.




TEZ, Sua pele + Bonita. Simples assim

TEZ é a nova linha da Natura que veio para descomplicar o cuidado com o Rosto.

São produtos multibenefícios, práticos e gostosos de usar, com fórmulas leves e suaves que respeitam o pH natural da pele, prolongando a sensação de frescor e trazendo resultados que você vê e sente na hora.

Uma linha feita para mulheres de todas as idades que querem ter uma pele bonita e saudável, sem muito esforço. Por que cuidar do rosto pode ser simples e gostoso também.

TEZ, sua pele mais bonita. Simples assim.


O QUE É O PH DA PELE?

O pH indica o nível de acidez da nossa pele. Ao contrário do que pensam, nossa pele não tem pH neutro. Ela é levemente ácida para servir como uma proteção natural contra bactérias, fungos e infecções.

Quando aplicamos algum produto que não respeita esta composição, podemos comprometer o sistema de proteção da nossa pele. TEZ respeita este pH, mantendo nossa pele equilibrada, bonita e saudável.


Uma pele bem cuidada com produtos que respeitam o pH natural também tem menos chances de desenvolver problemas como alergias e irritações.


ROTINA DE CUIDADOS:


  • LIMPEZAComo a pele protege nosso corpo contra impurezas, fungos e bactérias, é importante lavar o rosto 2 vezes ao dia. Assim, evitamos que os poros fiquem com sujeira e maquiagem, além de acumular muita oleosidade na pele. Por isso, comece pelo essencial, com a limpeza e a purificação.


  • HIDRATAÇÃOVocê sabia que a nossa pele também sente sede? Todos nós precisamos de água, não é mesmo? Com a nossa pele não é diferente. Os hidrantes faciais de TEZ são gostosos de usar, mantêm nossa pele saudável e nutrida, respeitando seu pH natural. Além disso, beber água regularmente ajuda a eliminar toxinas e a manter nossa pele macia e radiante.

  • ESFOLIAÇÃOA esfoliação é uma boa opção para deixar o rosto mais bonito e a manter o equilíbrio da pele. Quando retiramos as células mortas, estimulamos a renovação celular e a deixamos mais vistosa.


Descomplique com TEZ. Veja o vídeo!

By Natura

Agora que você já conhece os produtos da linha TEZ e os mais indicados para seu tipo de pele.  Dá um pulinho no Espaço Natura Dona Bebel para uma pele Nutrida, Hidratada e Radiante.

Cuidar do rosto pode ser muito simples e gostoso também.

Deixa seu comentário ai embaixo!  Me diz o que achou!!

Até a próxima.

Beijos carinhosos.



-----x-----

quarta-feira, 05 de agosto de 2015.





Cuidados para uma Pele de Pêssego


Tipos de Pele – A sua é Normal, Oleosa, Seca, Mista ou Sensível?


Conhecer o tipo de pele é fundamental para conseguir tomar a decisão acertada ao escolher os cuidados específicos de acordo com as necessidades de cada um. Nossos genes são certamente os maiores responsáveis pelo tipo de pele que temos. Sendo a pele um órgão do corpo, tal como os outros órgãos, as suas características são determinadas geneticamente, isto é, já nascemos com elas definidas.

No entanto, a beleza e saúde da pele durante a vida vai depender também de outro tipo de fatores: O que comemos, dieta, o nível de stress, os medicamentos que tomamos, a forma como cuidamos do corpo em geral e o descanso, são alguns dos fatores que determinam a quantidade de óleo que a pele produz e também que aspecto vai ter. Há várias dicas para ter uma pele bonita que podemos seguir, mas talvez a mais importante seja identificar o tipo.

Tipos de pele

A maior parte dos especialistas distinguem 5 tipos de pele:

  • Pele Normal - A pele normal tem uma textura fina e uma superfície suave, macia e é bem flexível. De todos os tipos de pele este é sem dúvida o mais equilibrado e o que menos problemas e imperfeições como espinhas e manchas desenvolve. Não é nem demasiado seca nem demasiado gordurosa. Os poros são bem pequenos e mal se notam. Este é um tipo de pele vibrante que reflete saúde.

  • Pele Oleosa - Este é um tipo de pele que (como o seu nome sugere) produz uma maior quantidade de óleo, isto é, as glândulas sebáceas devido a vários fatores (principalmente o fator genético) têm maior atividade do que nas pessoas com pele seca, normal ou mista, o que leva a uma maior quantidade de secreção de sebo.  A pele oleosa apresenta poros dilatados, bem maiores do que os outros tipos de pele e também mais escuros, devido ao excesso de sebo que produzem e ao lixo que se vai acumulando, o que se revela num dos maiores problemas deste tipo de pele. É um tipo de pele marcado pelo aspecto gorduroso e brilhante que se vê em muitas pessoas. Tem também maior tendência para o desenvolvimento de espinhas.

  • Pele Seca - De todos os tipos de pele, a pele seca será o que requer mais cuidados, devido á sua tendência para envelhecer mais rapidamente e desenvolver problemas mais sérios. É um tipo de pele com maior tendência para descamar, ter menos elasticidade bem como desenvolver rugas e linhas de expressão do que os outros tipos de pele.

  • Pele Mista - Este é provavelmente um dos tipos de pele mais comuns e, como o próprio nome sugere, é uma combinação de pele seca com pele oleosa. Algumas regiões são oleosas (principalmente na zona T – queixo, nariz e testa) onde os poros são naturalmente mais dilatados e também outras áreas em que esta pode ser normal ou seca (área em redor dos olhos, boca e bochechas). Se você sente a sua pele esquisita como se estivesse a ser esticada em algumas áreas e com excesso de óleo noutras, então você provavelmente tem pele mista.

  • Pele Sensível - A pele sensível é um dos tipos de pele mais frágeis e se torna irritada e inflamada muito facilmente. É normal haver zonas que desenvolvam vermelhidão, coceira, manchas, ardor e uma maior tendência para descamar. Apresenta uma textura fina, delicada e bastante sensível ao uso de cosméticos bem como às alterações do clima. A pele sensível é talvez um dos tipos de pele mais problemáticos e como tal exige cuidados especiais.




Como identificar nosso tipo de pele


Se ainda não foi possível identificar o tipo de pele após ler as características listadas acima aqui fica uma dica que o pode ajudar:

Ao acordar de manhã limpar o rosto com um lenço limpo e seco e olhar para ele:
  1. Aqueles que têm pele normal vão notar que o lenço não ficou com óleo e sentem a pele do rosto flexível, vibrante, fresca e elástica.
  2. Os que têm pele oleosa vão ver que seu lenço ficou com manchas transparentes causadas pelo excesso de óleo na pele. Normalmente o óleo é encontrado em maior quantidade na área do nariz, bochechas e testa.
  3. No entanto se houver óleo apenas no centro a pele pode ser um tipo de pele mista, isto é, se verificar que o óleo vem apenas do nariz e testa (consideradas as áreas do rosto com mais óleo) e não das bochechas.
  4. Se depois de limpar a pele não encontrar óleo no lenço e sentir a pele como se estivesse esticada ou presa, com pouca elasticidade, áspera e uma sensação de secura o mais certo é que seja a pele seca.
  5. Pessoas com a pele sensível vão notar que a pele fica com manchas muito facilmente e não reage muito bem aos produtos de cuidados com a pele, ficando inflamada ou com coceira.
By Cuidados com a Pele



E ai, identificou seu tipo de pele?   Nos próximos posts do Cantinho do Rosto vamos identificar os tratamentos e produtos indicados para cada tipo acima.

Quem não quer uma pele linda e radiante?

Beijinhos Carinhosos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário