Cantinho Corpo

terça-feira, 08 de setembro de 2015.


Tudo começa com pequenas mudanças

Tecnologia do Desodorante Aerossol Ecocompacto cuida da pele, sem descuidar do planeta.



É hora de repensar suas formas de consumo e como os seus hábitos afetam o planeta. Para contribuir com essa nova consciência, a Natura desenvolveu a tecnologia Ecocompacto, um desodorante aerossol que concilia a proteção e o cuidado que a sua pele precisa com um menor dano ao meio ambiente.

Com 48% menos impacto ambiental do que a média do mercado*, o Ecocompacto vem com uma nova tecnologia. A inovação desse aerossol está na sua fórmula concentrada e na sua embalagem. Mesmo com metade da volumetria de um aerossol comum, o desodorante rende de forma igual.

“Isso ocorre porque conseguimos concentrar a fórmula e aliá-la a uma válvula que exige menos gás para o funcionamento do conjunto. Como resultado, reduzimos o tamanho da embalagem e, consequentemente, da quantidade de material utilizado” explica Elisangela Costa, gerente de desenvolvimento de produtos da Natura.
Na performance, o novo desodorante funciona como o aerossol convencional. Esse tipo de produto é feito por uma mistura de pequenas partículas sólidas ou líquidas em um meio gasoso dentro de uma lata. O gás propelente impulsiona o produto para fora quando o mecanismo da válvula é acionado. Esses princípios básicos permanecem no lançamento da Natura, porém com mecanismo de uso diferente.

“O sistema Ecocompacto tem uma válvula exclusiva que pede menos gás, mas permite que um produto de 75 ml tenha o mesmo número de aplicações e eficácia de um produto com 150 ml”, aponta Renne Amorati, coordenador de desenvolvimento de embalagens da Natura.

O Desodorante Aerossol Ecocompacto da Natura oferece proteção 24 horas, sensorial seco na aplicação e maior cuidado com a pele, sem manchar roupas claras ou escuras.


* Impacto ambiental: valor calculado com base na redução das emissões de CO2 absolutas com o valor médio das emissões de desodorantes aerossóis de embalagem comum (90g e 105g)

** Resultados dos testes realizados comprovam o mesmo rendimento do desodorantes aerossóis de embalagem comum.

By Natura

Beijinhos Carinhosos.





-----x-----



sexta-feira, 04 de setembro de 2015.


Dê adeus ao calcanhar e cotovelos secos com essas dicas

Saiba quais são os produtos e truques certos para fugir do ressecamento no calcanhar e cotovelos


Você sabia que os calcanhares e cotovelos secos pioram no inverno??  Então, vamos a algumas dicas que deixarão nossos pés e cotovelos macios e hidratados.

O que faço para que o calcanhar e os cotovelos secos não rachem?

Invista em manteigas corporais ou hidratantes próprios para áreas ressecadas. Eles costumam ser mais oleosos e com consistência mais densa.

Nos pés, use-os à noite, antes de dormir, colocando uma meia de lã para potencializar a absorção e, consequentemente, o efeito do cosmético.

Nos cotovelos secos, vale a pena aplicá-los também durante o dia, sempre que sentir a pele dessa região seca e áspera.

By Corpo a Corpo


A Natura possui produtos excelentes para nos ajudar a resolver esses probleminhas. Vamos conhecê-los:

Clica na foto para ser direcionado ao Espaço Natura Dona Bebel e conhecer esse produto.

Clica na foto para ser direcionado ao Espaço Natura Dona Bebel e conhecer esse produto.


Clica na foto para ser direcionado ao Espaço Natura Dona Bebel e conhecer esse produto.


Vai lá no Meu Espaço Natura e adquira os produtos.  Quer um descontinho? Faz o cadastro no site ou no formulário do blog (na coluna da direita) que enviarei um Cupom de Desconto para seu e-mail.

Espero que tenham gostado dessas dicas.  Após experimentar, nos contem os resultados ou se tiver outras dicas, divide com a gente!!

Beijinhos carinhosos.

-----x-----




segunda, 24 de agosto de 2015.



Sabonete hidratante substitui o hidratante corporal?


Atenção meninas!!  

Se você faz parte do time que usa o sabonete hidratante no lugar do hidratante corporal, repense a atitude. Explicamos o motivo:



Sabonetes hidratantes são suficientes para prevenir o ressecamento?



Geralmente, os sabonetes hidratantes contribuem para que a pele resseque, já que são compostos por substâncias detergentes.

“As versões em barra têm ingredientes mais alcalinos, sendo, portanto, mais agressivas. Os líquidos, por sua vez, são neutros e suaves”, compara Flávia Novis, dermatologista.

Ela diz que mesmo os sabonetes ricos em óleos e componentes umectantes não garantem uma hidratação satisfatória, principalmente para peles secas.
By Corpo a Corpo



Então meninas...   Continuemos com o bom e velho hidratante...  E melhor garantir né?!!!

Espero que tenham gostado.

Beijinhos carinhosos.

-----x-----



domingo, 16 de agosto de 2015.



Um ritual diário da mulher: Hidratar o corpo. 
Mesmo tendo essa rotina, se não aplicarmos de forma correta, o efeito não será o desejado.
Então, vamos aprender a forma correta de passar o hidratante e manter nossa pele macia e linda, com a dica de hoje!!  


A maneira correta de aplicar o hidratante

O momento em que você passa o creme hidratante no corpo é mais que um ritual de beleza, é também uma terapia. Portanto, é importante realizar essa sessão com os movimentos certos e na ordem correta.

Idealmente, o ritual de hidratação deve começar pelos pés e ir subindo para as pernas, fazendo movimentos de baixo para cima até os joelhos
Aliada à hidratação, essa massagem ajuda a desintoxicar o corpo por meio da drenagem dos vasos linfáticos.
Nas coxas, a massagem deve continuar no sentido da região da virilha. Ao chegar à barriga, faça movimentos circulares em um deslizamento no sentido horário em volta do umbigo. Nos seios, o movimento continua em formato de círculos, rodeando a mama do centro para fora.

Já no pescoço, as mãos devem deslizar de cima para baixo até a região das “saboneteiras” (aquele osso saltado da caixa toráxica, que fica entre o pescoço e os seios). Ao aplicar o hidratante no rosto é preciso puxar a pele de dentro para fora, diminuindo, assim, o surgimento das linhas de expressão.

Feito isso, passe o hidratante nos braços no sentido das mãos para as axilas. Caso você tenha ajuda, finalize o ritual de hidratação com uma massagem nas costas. Se não tiver ajuda, recorra aos serviços de um profissional que, além de hidratar a região, irá ajudar a aliviar os pontos de tensão.

Para que a absorção seja mais eficiente, o correto é aplicar os hidratantes logo após o banho, pois a pele úmida tem capacidade maior de absorver os nutrientes do produto. A hidratação deixa sua pele mais bonita e também serve como uma proteção, pois uma pele bem hidratada tem chances menores de desenvolver manchas, linhas de expressão e até algumas doenças.

By Saúde da Mulher

Pra ajudar nesse ritual, a Natura disponibiliza várias linhas com hidratantes maravilhosos e perfumados.

Algumas dicas:




Espero que gostem!!

Beijos carinhosos.
-----x-----


segunda-feira, 10 de agosto de 2015.




Princípios ativos do creme hidratante e suas funções:


Um creme hidratante pode conter vários princípios ativos, que são substâncias específicas em promover determinado benefício para a pele. Quer conhecer os principais? Confira:


  • Aloe Vera - Restabelece o equilíbrio fisiológico, tem ação regeneradora, tônica e emoliente. Age como adstringente regulando a secreção sebácea e evitando a oleosidade excessiva. 


  • Calêndula - o extrato de calêndula é um excelente cicatrizante e anti-inflamatório, recomendado para as preparações anti-acne.


  • Manteiga de Karité - rica em antioxidantes naturais, ela confere um toque suave e não oleoso à pele. É extraída de uma palma chamada Karité, com grande poder emoliente e hidratante.


  • Ureia - age na retenção de umidade. Em altas concentrações (20 a 40%) tem ação esfoliante.


  • Aveia - O extrato de aveia atua como importante remineralizante e restaurador da pele danificada.


  • Algas Marinhas - Possui ação amaciante, emoliente, dermoprotetora, anti-seborreica, estimulante das células cutâneas, revitalizante da pele.

  • D-Pantenol (Pró-vitamina B5) - Possui ação hidratante, umectante, auxilia na cicatrização. 

  • Vitamina E - Possui ação umectante, antioxidante e retarda o envelhecimento da pele.
By Vila Mulher


A Natura possui uma variedade de hidratantes que deixam a pele sempre lisinha e macia.


Dá um pulinho lá no Espaço Natura Dona Bebel e encontre o mais indicado para sua pele e seu gosto.

Espero que tenham gostado dessa dica.

Fiquem atentas para as próximas.  Assina o blog pra não perder nadinha.

Chegando muitas novidades por ai.

Beijos carinhosos.





-----x-----

quarta-feira, 05 de agosto de 2015.


Limpeza e carinho para sua pele

Nesse cantinho vamos falar das diversas formas e produtos para cuidar do nosso corpo.

Vamos ter esclarecimentos, dicas, benefícios, tratamentos e os produtos Natura indicados para esses cuidados.  Será o Cantinho do Corpo dos Pés a Cabeça.

Hoje, só pra começar com o tópico abaixo, simples e rapidinho...


5 dicas de Beleza para incluir na nossa rotina:

Saiba o que fazer para melhorar a sua pele em casa a partir de truques bem simples para a sua rotina de beleza


Acordar linda é o objetivo em comum da maioria das mulheres. E para alcançar este desejo, convenhamos que toda ajudinha é bem vinda, não é?

Ter uma rotina de beleza é o primeiro passo para se sentir-se maravilhosa a qualquer hora do dia. E para isso, existem dicas valiosas que prometem dar aquele empurrãozinho a mais que você precisava na hora de cuidar da pele e do corpo.

Que tal aprender alguns desses truques de mestre? Vem ver!

1- Limão para tirar a acne
Os limões são antibactericidas e ajudam no tratamento da acne. Corte uma fatia da fruta e esprema sobre a pele do rosto e os cravos logo irão desaparecer.

2- Truque caseiro para esconder o cansaço
Você pode usar uma colher gelada ou até aquele batom vermelho para esconder as olheiras - como um corretivo. Fique renovada em questão de segundos!

3- Tome banhos gelados
Eles literalmente acordam o corpo e a pele, além de a temperatura fria agir como um tensor natural. Experimente agora no calor.

4- Invista no creme hidratante
A hidratação deixa a pele cada vez mais bem cuidada, lisinha e macia. Com tanta saúde as manchas não aparecem com facilidade. 
By Corpo a Corpo

No próximo post, falaremos sobre os princípios do Creme Hidratante e suas funções. 

Assina o blog e curte nossa FanPage pra receber as notificações e ficar por dentro de tudo sobre os cuidados com a Beleza...  Vamos nos cuidar gente!! A concorrência tá grande!!

Beijos carinhosos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário